Desabafo: São Paulo de novo!

Por Bruno Faria

Nem me lembro quando foi meu último desabafo sobre o São Paulo aqui no Esquema de Jogo, mas sei que desde que essa história de rebaixamento começou, eu não escrevi nada a respeito. No entanto, hoje eu não tive escapatória, já que é minha vez de postar (não me amole, Danilo).

Não consigo explicar o que acontece. Quando parecia que o sal grosso tinha funcionado a urucubaca tinha ido embora, o São Paulo consegue a proeza de perder em casa para um dos piores times do Campeonato, no Morumbi cheio. O pior de tudo é que esse era o jogo pra sair do Z4 e não voltar mais.

Eu, atleta que sou, estava a esperar o horário de começar minha partida de futebol ontem, quando a bola começou a rolar no Morumbi. Sério, na minha cabeça não havia possibilidade de outro resultado além da vitória. Quanto maior a confiança, maior é o tombo em caso de decepção. Bem feito pra mim.

rogerio-ceni-triste-sao-paulo-620x386

Tudo bem, o time estava cansado, teve maratona de jogos, a CBF é uma porcaria e blá blá blá. Eu sei de tudo isso. Mas o desgaste dessa semana não influencia no bote infantil que o senhor Rodrigo Caio dá no começo do jogo, culminando em pênalti para o Criciúma. O desgaste não influencia no pênalti perdido pelo capitão Rogério Ceni. Aliás, estatísticos corintianos, ta aí um bom número para vocês levantarem contra os são paulinos nas discussões de bar. Quantas penalidades o Rogério já desperdiçou na carreira? Não devem ser 100 como eu escrevi na foto, mas também não são poucas.

Capitão, por favor Capitão. Não faça isso com o São Paulo nem com você mesmo. Esse ano já foram três perdidos. E não me venham com o clichê “só erra quem bate”, porque o Aloísio, que pode ser tudo, menos omisso, sofreu o pênalti, pegou a bola para bater (ele vem treinando cobranças nos treinos) e o Rogério não deixou o Boi Bandido (que é Friboi) efetuar a cobrança. Nesse momento, muitos são paulinos devem estar me amaldiçoando por criticar o Rogério, inclusive o meu irmão. Foi mal aê Lucas. Mas estou começando agora nesse negócio de jornalismo esportivo e não quero entrar para o senso comum de que o Rogério Ceni é imune a erros, como a maior parte da imprensa faz. Tem errado muito e tem que ser cobrado por isso. A instituição está acima de qualquer sujeito.

Agora é juntar os cacos, tentar recuperar o cansaço, que foi evidente ontem, para não levar fumo do Coxa, lá no Couto Pereira. O São Paulo ainda está a apenas um ponto do Fluminense, que é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Eu ainda acho que o São Paulo não cai. Até acredito que ontem houve uma catástrofe no Morumbi. O time conseguiu ficar cinco jogos sem perder, mas que se ligue novamente o alerta.

Auto-destruição

Juvenal Juvêncio fez uma manobra política (outra) e conseguiu trazer seu pupilo Adalberto Batista de volta à diretoria do clube. Está longe do futebol, mas ontem já deu entrevista ao Lance jogando merda no ventilador de novo. Juvenal, por favor Juvenal, seja mais inteligente. Mesmo querendo ser o poderoso chefão do Morumbi, o senhor precisa distinguir o certo do errado. Se quer fazer cagada o Adalberto na diretoria, pelo menos não permita que esse cidadão abra o bico. Todos sabem que ele tem péssima relação com comissão técnica, médicos e elenco. Ontem, novamente atacou Rogério Ceni via imprensa. Será mesmo que isso faz bem? Pelo amor de Deus né?

www.esquemadejogo.com.br